Esportes

Paulo Pezzolano é apresentado no Internacional e explica razão para aceitar convite

Paulo Pezzolano, de 42 anos, foi apresentado como novo técnico do Internacional nesta sexta-feira, 19, no Estádio Beira-Rio. O uruguaio elogiou o elenco, disse que vai buscar tirar o máximo potencial de cada atleta e exaltou a importância de estar forte mentalmente e fisicamente. Pezzolano ficou honrado em ser opção após Tite e declarou que não poderia negar o convite colorado. O contrato é de um ano.

“Eu tinha proposta da Europa, eu queria ficar na Europa, como estive até agora e tínhamos proposta para ficar, mas quando aparece o Inter, a dimensão do Inter, um time grande como Inter, é impossível dizer que não. Então, estou muito feliz”, comentou.

LEIA MAIS: Abel Braga fala sobre chegada de Paulo Pezzolano ao Internacional

Publicidade

Pezzolano também ressaltou que quer ter os jovens das categorias de base próximos da equipe profissional. Segundo o treinador, ele utiliza jogadores, principalmente da categoria sub-20, com frequência em seus treinamentos, o que pode potencializá-los para terem chances entre os profissionais. Ele ainda falou sobre Abel Braga.

“É a primeira vez que acontece em minha vida de ter um treinador histórico ao meu lado, um treinador que ganhou tudo e, principalmente, uma pessoa espetacular que eu conheci há poucos dias. Mas você já vê a clareza e a humanidade que tem essa pessoa. Então, para mim, é um orgulho estar do lado dele. Vou aprender muito, ter um professor assim do lado”, concluiu.

LEIA MAIS: Internacional anuncia contratação do técnico Paulo Pezzolano

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.