ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pavimentação avança no sentido Cachoeira-Rio Pardo

ads3

Governo Eduardo Leite é o oitavo desde que obras de asfaltamento começaram. Dos 62 quilômetros, 23 ainda são de chão batido

ads4

Mais um ano começa com a esperança da conclusão da pavimentação na ERS-403, estrada que liga Rio Pardo e Cachoeira do Sul. Dos 62 quilômetros, 23 ainda são de chão batido. A boa notícia é que os trabalhos foram retomados no fim do ano passado, embora em ritmo lento, com a destinação de recursos do governo estadual.

No lote Cachoeira-Rio Pardo, 3,5 quilômetros foram executados nos últimos meses, até o quilômetro 41, com um recurso de R$ 2 milhões anunciado pelo governador Eduardo Leite em setembro de 2020. Restam apenas o tratamento superficial duplo do asfalto e as pinturas de sinalização, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS).

ads6 Advertising
Asfaltamento da ERS-403: espera que já dura 30 anos

Publicidade

No sentido Rio Pardo-Cachoeira, foi destinada verba de R$ 1,9 milhão, oriunda da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), para a execução de 2 quilômetros, até o quilômetro 18 da rodovia. Até agora, foram fixadas as estacas e feitas a terraplenagem e sub-base de macadame, composto por pedra britada e saibro. As empresas responsáveis entraram em férias coletivas, mas devem retomar os trabalhos em breve.

A pavimentação começou no governo Alceu Collares, entre 1991 e 1995. Conforme o deputado estadual Edson Brum, que definiu a conclusão da obra como uma prioridade, Eduardo Leite comprometeu-se em destinar mais recursos para os serviços na estrada neste ano. “Se ainda não pudermos garantir a pavimentação de todo o percurso, que pelo menos tenhamos mais um trecho asfaltado”, disse Brum.

ads7 Advertising