ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pazuello diz que Bolsonaro pediu para averiguar ‘irregularidade’, mas nada foi encontrado

ads3

ads4

Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), na manhã dessa quinta-feira, 29, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro lhe pediu que “averiguasse se estava ocorrendo alguma irregularidade” no contrato da vacina indiana Covaxin durante uma conversa “informal” no Palácio do Planalto. O general disse que solicitou ao ex-secretário executivo da pasta, Élcio Franco, que verificasse o contrato, tendo recebido um retorno, em data que ele não se lembra, de que seu número 2 havia feito uma apuração e não constatado qualquer irregularidade.

Pazuello foi ouvido na sede da Polícia Federal em Brasília nesta sexta-feira, 30, tanto por investigadores que atuam no inquérito sobre suposta prevaricação de Bolsonaro no caso Covaxin, como por agentes da Polícia Federal que investigam as irregularidades no contrato da vacina indiana, a mando do ministro da Justiça Anderson Torres. Os detalhes do relato do general foram divulgados pela CNN e confirmados pelo Estadão.

ads6 Advertising

Publicidade

O inquérito que mira Bolsonaro foi instaurado após decisão dada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, no dia 2 de julho. Na ocasião, a ministra atendeu um pedido da Procuradoria-Geral da República – apesar de esta ter defendido, em um primeiro momento, aguardar o fim da CPI da Covid antes iniciar as apurações. Após Rosa negar tal pedido, a Procuradoria solicitou a instauração do inquérito.

LEIA MAIS: Ministério da Saúde vai cancelar contrato de aquisição da vacina Covaxin

Publicidade

ads7 Advertising
Heinze assume vaga de titular na CPI da Covid após saída de Ciro Nogueira

Publicidade

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta