Após seis anos de aliança, chegou ao fim nesta quinta-feira a coligação entre PDT e PT, vencedora das duas últimas eleições para a prefeitura de Venâncio Aires. Nesta quinta-feira, 2, através de sua assessoria de imprensa, o PDT anunciou o rompimento da coligação com os petistas. A decisão de encerrar a parceria foi feita durante reunião da Executiva municipal do partido, ocorrida na noite desta quarta, 1º. As informações são da Folha do Mate.
De acordo com a nota oficial, a conduta oposicionista de vereadores do PT na Câmara Municipal, além de atos de insubordinação do vice-prefeito municipal, Giovane Wickert (PT) e o posicionamento de integrantes petistas de Venâncio Aires, contrários aos interesses do município, motivaram a decisão. Como possuem cargos eletivos, Wickert e o prefeito Airton Artus (PDT) seguem normalmente em seus cargos.
Ainda, de acordo com a nota, Artus conclamou o grupo a se unir para trabalhar com foco e dedicação na segunda metade do seu mandato, cumprindo os projetos e obras para os quais o grupo foi eleito e conquistou expressiva votação, tanto na majoritária quanto na eleição de seis cadeiras na Câmara. O partido ainda não trata de coligações e da aproximação com outros partidos para a continuidade do Governo Municipal.
Publicidade
Em entrevista a Folha do Mate, Wickert se disse surpreso com a decisão e que se reuniria nesta quinta com lideranças do PT para anunciar a posição oficial da sigla. Ele disse que, desde o ano passado, o partido vem solicitando reunião com o PDT sem ter retorno.
Publicidade
This website uses cookies.