ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Peça que pode ser de avião da Malaysia que sumiu em 2014 é achada no Índico

Uma parte de avião que pode ser do Boeing da Malaysia Airlines que desapareceu em 8 de março de 2014, quando fazia o voo MH 370, de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, foi achada nesta quarta, 29, no Oceano Índico, perto da costa da ilha da Reunião. A peça foi achada a cerca de 6,5 mil quilômetros do local onde o MH370 desapareceu, perto do Vietnã.

O destroço, de cerca de dois metros de comprimento e que se assemelha a um pedaço de asa, foi encontrado em Saint-André por funcionários de uma associação responsável pela limpeza da costa, informou uma fonte próxima aos investigadores, que tentam determinar sua origem. “Está coberto de conchas de moluscos, então presume-se que esteve por um longo tempo na água”, indicou a fonte.

ads6 Advertising

Publicidade

Em um blog especializado, Tytelman afirma que “uma referência está escrita no pedaço: BB670”. “Este código não corresponde nem à matrícula de uma aeronave, nem ao número de série do avião. No entanto, se este flap pertence realmente ao MH370, é claro que esta referência permitirá identificá-lo rapidamente. Em poucos dias teremos uma resposta definitiva”, acrescentou.

No entanto, o fato de “encontrar uma peça perto da Reunião não significa que o MH370 chegou tão longe”, ressaltou. “Caindo na costa da Austrália, seus restos poderiam ser arrastados pelas correntes, e chegar a este lugar depois de um ano”, afirma.

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta