Categories: Regional

Pedido de asfaltamento da VRS-847 chega às mãos de Sartori

O asfalto para Linha Henrique D’Ávila, iniciado em 1993 e não executado até hoje pelo estado, motivou a prefeita Rosane Petry (PP) a se encontrar com o governador José Ivo Sartori. Em audiência no Palácio do Piratini nesta segunda-feira, 23, ela apresentou a demanda intermunicipal da VRS-847 que liga Vera Cruz até a localidade de Albardão, em Rio Pardo. A rodovia que cruza a zona rural vera-cruzense possui 12 quilômetros de extensão no total, entretanto apenas 1,5 quilômetro do trecho foi construído pela vencedora da licitação da época, empresa Ribas. 

A visita ao governador foi intermediada pela bancada peemedebista do Legislativo municipal, tendo em vista o discernimento dos vereadores de que todos os poderes precisam se unir em prol da execução da obra. “São centenas de carros que passam por este caminho todos os dias, gerando poeira e barro aos moradores e comprometendo a segurança para a condução das riquezas produzidas no campo”, enfatizou o líder de governo, Dalvo Pedro Wink. O parlamentar Arsênio Hoff endossou o pedido informando ao governador que é a Prefeitura quem tem se responsabilizado por manter a via transitável.

A prefeita disse a Sartori que é conhecedora da situação delicada enfrentada pelo governo, entretanto pediu ao governador a inclusão da demanda entre as prioridades do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). “Esta reivindicação é uma demanda histórica de Vera Cruz e o sonho de milhares de moradores. Esta comitiva é a porta-voz da comunidade de Linha Henrique D’Ávila que clama pela atenção e pela sensibilidade do Estado”, enfatizou. A solicitação foi acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum (PMDB) e pelo presidente do diretório municipal e secretário de Esportes, Luís Carlos Rech. O governador disse que o estado fará o que for possível para melhorar as condições da malha viária gaúcha, apesar das dificuldades financeiras.

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.