ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pediu, levou

Se a Lava Jato está funcionando, avançando e crescendo no âmbito de suas ações e repercussões, com base na atual legislação, por que o Ministério Público Federal apresentou propostas de modificações legais (ainda que baseadas em abaixo-assinados populares)?

Esqueceu que as sucessivas delações, e principalmente a aguardada delação gigante da Odebrecht, estão incriminando (e incriminarão) a maioria dos integrantes do Congresso Nacional e das direções dos partidos?

ads6 Advertising

Publicidade

Pior: retaliados com as emendas propostas e aprovadas (abuso de autoridade) pelos parlamentares, na sequência, os membros da Lava-Jato pateticamente ameaçam com a renúncia coletiva e o esvaziamento de suas ações, esquecendo que são servidores públicos da ativa e naturalmente responsáveis pelas irrenunciáveis tarefas e causas judiciais que lhes tocam por competência funcional. Não sabiam?

Pediu, levou!

ads7 Advertising

Publicidade

O processo de desmoralização da política não é um fato recente. Mas é inegável que nos últimos anos têm sido feitos esforços sistemáticos para acelerar sua putrefação. 

Mas há algo mais grave. Há uma espécie de “impermeabilização” dos políticos e dos partidos, como se fossem intocáveis e inimputáveis. 

ads8 Advertising

Publicidade

Transformaram a ideologia e a política num miserável balcão de negócios, cuja regra principal é a apropriação privada. Travestem o discurso e escondem a verdade. Não é à toa que “ficaram” todos iguais, partidos e parlamentares.

Por isso que o populismo cresce. Alimenta-se do vazio de debates, nutre-se da ausência de política. É uma oportunidade de ouro para os demagogos. 

Estamos à beira do abismo!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta