ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pedro Geromel sofre fratura e Maicon também desfalca Grêmio

O técnico Renato Portaluppi terá duas importantes baixas para a estreia do Grêmio na Copa Libertadores, nesta quinta-feira, 9, contra o Zamora, na Venezuela. O treinador sofreu as baixas do volante Maicon e do zagueiro Pedro Geromel, este de última hora, surpreendendo a comissão técnica. O Tricolor já abriu tratativas com os representantes do zagueiro Bruno Rodrigo e trabalha com prazo exíguo para selar a negociação ainda nesta terça-feira, a tempo de inscrever o atleta na primeira fase da Libertadores. A diretoria do clube negocia os detalhes da negociação com a OTB, grupo responsável por gerenciar a carreira do defensor. Bruno Rodrigo está livre no mercado após a saída do Cruzeiro, no final do ano passado.

O defensor sofreu uma fratura na costela, após sofrer uma cotovelada no local no Gre-Nal disputado no sábado, pelo Campeonato Gaúcho. A lesão foi confirmada nesta terça-feira e surpreendeu o treinador porque Geromel não havia reclamado de dores no clássico. O Grêmio informou que o jogador ficará afastado dos gramados por “tempo indeterminado”. Já Maicon deve ter recuperação mais rápida de um problema na panturrilha. “O [problema do] Maicon eu já sabia, porque já havia conversado com ele antes do Gre-Nal. Passei para ele a minha experiência de panturrilha. Achava que era difícil. Agora, o Geromel é uma surpresa muito grande, até porque ele acabou jogando e não se queixou após o jogo. É lógico que preocupa. É uma perda muito grande, principalmente esta de última hora”, admitiu Renato Gaúcho.

ads6 Advertising

Publicidade

Sem Pedro Geromel, Renato Portaluppi deve optar entre Bressan e Rafael Thyere para a zaga. “Já decidi, o time está na minha cabeça, mas não vou falar agora”, afirmou. O Grêmio deve enfrentar o Zamora escalado com Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere (Bressan), Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Luan. Sem Maicon e Geromel, a delegação do Grêmio viajou nesta terça-feira para a Venezuela. Deve desembarcar na cidade de Barinas por volta das 20 horas (horário de Brasília). Após o treino fechado desta terça, o time volta a trabalhar na quarta-feira, na cidade venezuelana.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta