Santa Cruz arrancou empate nos acréscimos | Foto: Vinicius Molz Schubert
O Santa Cruz empatou com o Passo Fundo em 2 a 2 no Estádio dos Plátanos, no domingo, 6. O gol que garantiu o ponto saiu nos acréscimos. Com 10 pontos, o Galo ocupa a nona posição no Campeonato Gaúcho Série A2. São quatro atrás do Novo Hamburgo, equipe que fecha o G-8. No domingo, 13, o duelo será contra o Inter-SM no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. A vitória é imprescindível para o objetivo carijó, que é garantir uma das oito vagas nas quartas de final. O volante Caíque saiu com dores musculares na coxa esquerda e deve ser desfalque nas próximas rodadas.
Na avaliação do técnico Pedro Iarley, a desatenção inicial custou dois gols. “Parecia que o Passo Fundo estava jogando em casa. O segundo tempo foi louvável e a equipe mereceu o empate. Colocamos dois centroavantes, mudamos a estrutura da equipe e a engrenagem do adversário não funcionou mais tão bem. Vamos analisar durante a semana as melhores opções para enfrentar o Inter. Nosso time está confiante para fazer os pontos fora de casa”, detalhou. “A atitude que tivemos diante do Novo Hamburgo fora é a tecla que vou bater durante a semana. Gosto dos jovens dedicados. Sempre irão jogar comigo”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Presidente do Santa Cruz, Tiago Rech cobrou um rendimento maior daqui para a frente. “Time que deseja subir não pode entrar do jeito que entrou contra o Passo Fundo. Sofremos gols ridículos. Vamos ter que começar a ganhar. Do que está não funciona. Os atletas vão precisar mostrar mais. Estamos fazendo de tudo fora de campo para honrar os compromissos. Os torcedores atenderam o nosso chamado e nos apoiaram do início ao fim”, desabafou.
Vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis criticou a postura da equipe no início e agradeceu a presença dos torcedores. “A gente contava com a vitória. Entramos desligados e faltou um pouco de atitude. Precisamos do comprometimento de cada um. O primeiro tempo foi uma catástrofe. Voltamos melhor e reagimos. Agradeço aos torcedores que estiveram presentes e nos apoiaram. Não descartamos novas contratações”, analisou.
O centroavante Patrikão marcou o quarto gol na Série A2. Ele comemorou o fato de ter garantido o empate para o Galo. “Um gol importante. Tivemos um apagão no início, mas mostramos que o grupo é aguerrido, que consegue reverter situações difíceis”, salientou.
Publicidade
O atacante Thalles destacou a dificuldade da partida. “A gente sabia que seria difícil. Saímos atrás, mas o professor ajustou o que precisava no intervalo e voltamos melhor. Nosso grupo é bem fechado. Infelizmente não conseguimos buscar a vitória, mas somamos um ponto”, comentou.
LEIA MAIS: Escolinha da AMO conquista medalhas no Troféu Lajeado
O atacante David Yuri entrou no segundo tempo e criou a jogada que resultou no gol de empate. O garoto de 17 anos manifestou alegria pelo desempenho. “Sou muito grato pela oportunidade. Pude ajudar com a assistência. Estou sonhando com o momento do primeiro gol”, resumiu.
Publicidade
Para o volante Richard, é fundamental manter a “pegada”. Conquistar resultados com humildade e pés no chão. “Sou do Nordeste, estava jogando no Maranhão. Estou me adaptando ao frio. Tenho certeza que chegaremos fortes para a reta final da primeira fase e vamos nos classificar para o mata-mata. Temos que seguir pontuando. Vamos entrar para ganhar em Santa Maria”, afirmou.
LEIA MAIS: Linha Santa Cruz vence o Linha Nova e conquista o hexa da categoria aspirantes
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.