Categories: Esportes

Pedro Solberg e Evandro avançam com duas derrotas no Mundial da Holanda

Melhores brasileiros no ranking mundial, Pedro Solberg e Evandro estão sofrendo no Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado na Holanda. Nesta terça-feira, 30, em Roterdã, eles conheceram a segunda derrota na fase de grupos. Perderam para Walkenhorts/Windscheif, da Alemanha, por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/18 e 15/12.

Os brasileiros, que já haviam sido derrotados por uma dupla mexicana, terminaram no terceiro lugar do Grupo L, com uma vitória e duas derrotas. Pedro e Evandro, entretanto, avançaram como uma das oito melhores duplas entre as terceiras das suas chaves.

No Mundial, as 48 duplas foram divididas em 12 grupos. Passaram de fase os dois primeiros times de cada chave, além dos melhores terceiros colocados. Só 16 duplas (um terço delas) foram eliminadas. As 32 que sobraram jogam a fase eliminatória, até definir o campeão.

Publicidade

Álvaro Filho e Vitor Felipe também perderam duas vezes. Nesta terça-feira, os paraibanos foram derrotados pelos norte-americanos Gibb e Patterson, por 2 sets a 1, parciais de 21/12, 17/21 e 15/10. Os brasileiros, entretanto, avançaram no terceiro lugar do Grupo K.

Ricardo e Emanuel, por sua vez, seguem invictos. Os veteranos fecharam a fase de grupos com importante vitória sobre Herrera/Gavina, por 2 a 0 (24/22 e 21/18). Os espanhóis foram campeões do Grand Slam de Moscou (Rússia) nesta temporada.

Na próxima fase, Ricardo/Emanuel encara Kadziola/Szalankiewicz (Polônia). Pedro Solberg/Evandro também tem pela frente uma dupla polonesa: Fijalek/Prudel. Alison/Bruno Schmidt, que não entrou em quadra nesta terça e avançou com 100% de aproveitamento, joga contra Krou/Rowlandson (França).

Publicidade

Pelo menos em teoria, quem se deu pior foi Alvinho e Vitor Felipe, que vão enfrentar os donos da casa Broumer/Meeuwsen, dupla que lidera o ranking mundial. Pelo chaveamento, os paraibanos podem pegar seus ex-parceiros Pedro Solberg e Evandro nas quartas de final. Os demais brasileiros só podem se cruzar na semifinal.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.