Categories: Esportes

Pela Copa do Brasil, Botafogo fica no empate com o Botafogo-PB em João Pessoa

Não foi só o nome que aproximou o Botafogo original do seu xará paraibano. Com até uniformes parecidos, os homônimos empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil . Bill fez os dois gols dos visitantes no Estádio Almeidão, que viu Rafael Oliveira marcar outras duas vezes para os anfitriões. O empate significa que os Botafogos jogarão novamente um contra o outro no próximo dia 16, em jogo marcado para o Engenhão às 21h30 (de Brasília).

A etapa inicial ficou marcada pela confusão que os uniformes de ambas as equipes causou. Com camiseta listrada preta e branca e calções pretos, o Botafogo-PB encarou o homônimo mais famoso vestido com camisetas listradas, mas em diferentes tons de cinza. Apesar das cores diferentes, a semelhança era tanta que o time da casa voltou para o segundo tempo de branco, para eliminar qualquer dúvida dentro de campo.

Os cariocas saíram atrás do placar após sofrerem um gol em uma jogada bem trabalhada do xará paraibano. Aos 11min do primeiro tempo, Gustavo fez um-dois com Guto pela direita e cruzou na medida para Rafael Oliveira fazer o primeiro gol do jogo. O jogo estava equilibrado, mas terminou com a vantagem dos anfitriões nos primeiros 45 minutos.

Publicidade

A alegria durou pouco. Em seis minutos depois do retorno dos vestiários, os visitantes conseguiram a virada. Bill foi o autor dos dois gols, o primeiro deles em uma cobrança de um pênalti discutível. Os paraibanos não desisitiram e foram atrás do empate. A insistência foi recompensada após um escanteio que atravessou a zaga dos cariocas e sobrou para Rafael Oliveira marcar de novo, igualando o marcador aos 30min.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.