ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pela terceira semana seguida, dados indicam risco alto na região de Santa Cruz

ads3

ads4

Santa Cruz está, mais uma vez, na cor vermelha no mapa preliminar do modelo de distanciamento controlado. É a terceira semana consecutiva em que os dados relacionados à disseminação da Covid-19 e à capacidade de atendimento da rede hospitalar colocam os 13 municípios da região na classificação de risco alto relacionado à pandemia. Nas duas semanas anteriores, as prefeituras tiveram recursos aceitos pelo governo do Estado para seguir com as regras da bandeira laranja, mas a situação não melhorou.

Além de Santa Cruz, a região abrange Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

ads6 Advertising

Publicidade

A Prefeitura de Santa Cruz informou que vai recorrer, tentando, mais uma vez, a manutenção da bandeira laranja. “A partir de agora, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde vão avaliar os dados disponibilizados pelo Estado e, junto com a Procuradoria Geral do Município, trabalharemos durante o sábado na elaboração do recurso”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Giovani Alles.

Segundo o presidente do Consórcio Municipal de Serviços de Saúde do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares, os prefeitos e secretários de Saúde da região participam de uma reunião virtual, na manhã deste sábado, 25, para discutir os dados e a formatação de um recurso regional – a exemplo do que foi feito nas semanas anteriores.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta