ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pele oleosa: é possível combater o problema com cuidados simples

Você sofre com a pele oleosa e tem a mania de lavar o rosto várias vezes ao dia. Sabia que este não é o melhor caminho e ainda pode piorar a situação. O uso de sabonetes específicos auxilia a diminuir a oleosidade e a pele deve ser lavada somente duas vezes ao dia, segundo a dermatologista Adriana Salgado.

Alguns cuidados simples ajudam a manter a pele sempre limpa e com a oleosidade sob controle. 

ads6 Advertising

Publicidade

Lavar o rosto: limpar o rosto em excesso faz com que a pele entenda que o que produz não está sendo suficiente e, por consequência, vai produzir ainda mais oleosidade. Optar por loções tônicas, adstringentes e produtos para o tratamento da acne são uma boa opção. A pele oleosa é porta de entrada para cravos, espinhas e acne.

Bactérias da pele: a acne surge por causa das bactérias da pele. Elas usam o óleo produzido pelo corpo como cultura, assim penetram nos poros, inflamam as glândulas sebáceas e causam a acne. 

ads7 Advertising

Publicidade

Tratamento: o uso de produtos adequados é o primeiro procedimento para controlar a oleosidade. Se há cravos, espinhas e acne em excesso é bom procurar um dermatologista para ter a orientação correta para o tratamento.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta