ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Penitenciária de Venâncio Aires recebe primeiras mudas para horta

ads3

ads4

Começa a tomar forma na Penitenciária de Venâncio Aires (PEVA) a ideia lançada a mais de 60 dias pelo Secretário do Meio Ambiente Clóvis Schwertner e pela psicóloga da PEVA Gabriela Moisés Kilian. Schwertner esteve na PEVA apresentando a ideia de criação de uma composteira para destinação dos resíduos orgânicos gerados na casa prisional quando surgiu a dúvida de qual seria o destino do adubo orgânico gerado na composteira.

Foi quando lançaram a opção de se criar dentro da Penitenciária uma horta. Coube, então, à equipe do diretor Elton Ribeiro, encontrar um local e identificar presos que tivessem o perfil para responsabilizar-se pelo plantio e cuidado com a horta.

ads6 Advertising

Publicidade

Conforme Silva, o objetivo da criação da horta é a destinação do adubo orgânico gerado pela composteira e que é abastecida por resíduos orgânicos coletados dentro das galerias. Ainda conforme ele, as verduras colhidas na Penitenciária serão destinadas ao consumo dos próprios presos e em caso de sobras, elas serão doadas a alguma entidades do município. Os próximos passos são a destinação de um espaço maior para as novas mudas entregues por Schwertner.

Mudas doadas

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta