ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pentacampeão

Foi uma decisão de poucas emoções, em que o time tricolor, mesmo tendo menos posse de bola e sendo pressionado, jamais correu riscos de sequer perder a partida, quanto mais por dois gols ou diferença maior. No somatório dos dois jogos finais, o Grêmio foi mais organizado, melhor distribuído em campo e plenamente consciente do que precisava fazer para ficar com o título. Méritos indiscutíveis dos jogadores, mas sobretudo de Renato Portaluppi.

Por falar nele…

ads6 Advertising

Publicidade

Romildo Bolzan

Encarregado de fazer uma administração austera para poder reduzir as dívidas do clube, no sentido de viabilizá-lo para o futuro, o presidente era cobrado por não ter levantado um único caneco em sua primeira gestão. O torcedor lhe concedeu um voto de confiança, reelegendo-o por maioria esmagadora, e Romildo não decepcionou. Sua gestão responsável tem muito a ver com esse título. Se conseguir emplacar a compra da Arena, ficará consagrado.

ads7 Advertising

Publicidade

Pouco ou quase nada se fala do jogo contra o Fluminense, visto que o Inter depende de um tropeço do Sport frente a um Figueirense destroçado. As atenções se voltam para o tapetão. Não sou advogado e nem conheço detalhes do “enrosco”. O que sei é que o Corinthians, em 2013, envolveu-se numa complicação parecida e foi absolvido porque a CBF havia dado condição de jogo. O mesmo aconteceu agora com Victor Ramos, do Vitória. Qual a culpa do clube que escala um jogador se a entidade que organiza e fiscaliza a competição declara ter condição de jogo normal? Enfim…

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta