Moda

Pernas quentinhas e estilosas: meia-calça é peça tendência na estação

Queridinha da estação, a meia-calça já provou que é um coringa. Além de um acessório, torna-se item indispensável no guarda-roupa nos dias mais frios. No outono/inverno 2025, ela surge mais estilosa do que nunca!

De renda

Uma tendência que está com tudo é a meia-calça de renda. Para não errar no look com o modelo, a dica
é combiná-la com peças básicas e neutras. Em ocasiões formais, aposte em opções mais delicadas. Já para os eventos mais despojados, invista em modelos mais ousados.

Vermelho

Ela pode transformar um look! A meia-calça vermelha une cor e estilo, podendo ser usada em combinações clássicas e despojadas.

Publicidade

Com sandália

Popular nos anos 1980, a tendência da combinação entre meia-calça e sandália está de volta em 2025.
Looks com sandálias de tiras e de dedos reaparecem na estação. Escolha cores que complementem
ou contrastem com a sandália, sem esquecer do contexto, da ocasião.

Como usar

Seja com vestidos, saias e shorts no corpo; e botas, scarpins ou sapatilhas nos pés, a meia-calça
garante conforto e estilo. A escolhado modelo vai depender do look.Outro detalhe importante é ficar
atenta à espessura do fio (denier) da meia-calça. Quanto maior o fio, mais opaca e quente será a peça.
Para o inverno, o denier acima de 40 garante maior conforto térmico. Além disso, prefira materiais de
qualidade, como microfibra ou lã.

LEIA MAIS SOBRE ELAS

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.