ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pesquisa aponta que 70% das pessoas não conseguem interpretar rótulos de alimentos

ads3

Rótulos das embalagens vão mudar

ads4

Os consumidores têm dificuldade para entender o que dizem os rótulos dos produtos nos supermercados, revela pesquisa publicada na Revista Agropecuária Técnica (Agrotec), editada pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foram ouvidas 240 pessoas, divididas nas faixas etárias de 15 a 30 anos, de 30 a 45 anos e acima de 45 anos.

Segundo a publicação, 69% dos entrevistados leem os rótulos e verificam a data de validade no momento da compra. Entre os que conhecem os termos técnicos, mas não sabem o significado, o percentual atinge 70%. A maior parcela desses consumidores está na faixa acima de 45 anos.

ads6 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta