Regional

Pesquisa mapeia a realidade das famílias em vulnerabilidade social de Venâncio Aires

O município de Venâncio Aires está entre os 133 selecionados para participar da pesquisa Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho, que busca mapear a realidade socioeconômica de famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul (Sedes), em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) RS.

A pesquisa é aplicada por meio de visitas domiciliares, conduzidas por profissionais capacitados e identificados com colete, camiseta e crachá oficial. Em Venâncio Aires, a abordagem é feita por agentes selecionados que percorrem os bairros e comunidades. Durante as visitas, há a aplicação de um questionário com foco em aspectos como renda familiar, ocupação, capacitação profissional e ainda perfil de empregabilidade dos integrantes das famílias em idade ativa para o trabalho.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura e Unisc realizam 1º Fórum de Alfabetização nesta segunda-feira

Publicidade

Um dos aplicadores da pesquisa, Pablo Dalavera, ressalta que a participação dos venâncio-airenses é fundamental para o aprimoramento das políticas públicas. “Essa pesquisa é uma ferramenta poderosa para enxergarmos com clareza a realidade de quem mais precisa. Com esses dados, poderemos construir programas mais justos, eficientes e conectados com as reais demandas da população. Pedimos que as famílias recebam os pesquisadores com confiança e participem com tranquilidade” afirma. Em caso de dúvidas, as famílias podem entrar em contato com a Prefeitura, pelo WhatsApp (51) 99910 9500.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.