Um levantamento realizado pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro sobre hábitos culturais mostrou que sete em cada dez brasileiros não leram livro algum em 2014. A pesquisa foi realizada em 70 cidades de nove regiões metropolitanas.
Segundo o site de notícias G1, o mapa do lazer do brasileiro revela um consumidor sem muito entusiasmo pela arte e pela literatura, uma vez que 55% dos entrevistados responderam que não fizeram nenhuma atividade cultural em 2014. Já em 2013, essa porcentagem era de 49%.
No caso da leitura de livros, o índice caiu de 35% para quase 30% dos entrevistados, sendo que 70% dos pesquisados não leram um único livro no ano passado. O uso da internet, que acabou sendo facilitado devido aos smartphones, é apontado na pesquisa como um dos responsáveis pela queda na leitura, principalmente entre os jovens.
Publicidade
A resposta da grande maioria dos entrevistados diante da queda na leitura, é de que eles não lêem ou não frequentam atividades culturais por falta de hábito. Porém, para os pesquisadores, a situação econômica do País também interfere no lazer dos brasileiros.
This website uses cookies.