A atual campeã do Premier de Charleston já garantiu vaga na semifinal da edição deste ano do torneio. Nesta sexta-feira, 10, Andrea Petkovic, número 11 no ranking da WTA, levou um susto no primeiro set, mas se recuperou e venceu a montenegrina Danka Kovinic (121ª) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1, em duelo que durou 1 hora e 53 minutos. Com o resultado, a alemã se classificou para a semifinal, na qual enfrenta a vencedora do confronto entre Irina Camelia-Begu e Angelique Kerber.
No duelo desta sexta-feira, Petkovic começou a correspondendo às expectativas acerca de seu favoritismo e confirmou seu primeiro serviço para interromper o da adversária logo na sequência. A reação de Kovinic, no entanto, foi surpreendente, e ela conseguiu três quebras seguidas sobre a alemã para conseguir fechar a primeira parcial em 6/2. O jogo continuou preocupante para a atual campeã no início do segundo set, quando ela sofreu quebra já em seu primeiro serviço.
Diante do risco crescente de eliminação, Petkovic reagiu e conseguiu interromper o saque da adversária logo na sequência, para igualar o placar da parcial e ainda repetiu o feito no sexto game para empatar o jogo. Surpreendente nos dois primeiros sets, Kovinic não conseguiu manter o ritmo no terceiro, e foi quebrada logo de saída pela alemã, que era implacável em seus saques e conseguiu interromper o serviço da adversária por mais duas vezes para garantir seu avanço à semifinal.
Publicidade
This website uses cookies.