A República Tcheca se classificou, na manhã deste domingo, 19, para sua quarta final nos últimos cinco anos da Federation Cup, a maior competição feminina de nações do tênis, similar a Copa Davis do masculino. Petra Kvitova foi a heroína.
Kvitova, quarta do mundo, venceu Caroline Garcia, 29ª colocada, por um duplo 6/4 após 1h32 decretando o placar de 3 a 0 para o time da casa em duelo realizado no piso duro e coberto em Ostrava, na República Tcheca. Lucie Safarova havia batido Safarova no primeiro jogo e Kvitova batido Kristina Mladenovic.
As tchecas atuais campeãs faturaram o caneco em 2011 e 2012 e agora buscam a nona conquista (venceram cinco vezes como Tchecoslováquia) diante de Alemanha ou Rússia. Contra as alemãs o duelo seria fora de casa. Diante da Rússia seria em casa.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.