Categories: Esportes

Petra Kvitova vence italiana na estreia e avança em Roma

Apenas quatro dias depois da grande atuação na semifinal do Premier de Madri, Petra Kvitova teve trabalho para superar sua estreia em Roma. A canhota tcheca, número 4 do mundo, escapou da derrota contra a italiana Karin Knapp, 51ª colocada, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-1) em 2h08 de jogo.

Kvitova fez um primeiro set irretocável, sem enfrentar break point, cedendo só sete pontos no saque e conquistando duas quebras a seu favor. Ela continuou seu domínio no início da segunda parcial ao logo abrir 3/0, mas Knapp reagiu com duas quebras e cinco games seguidos.

O terceiro set começou melhor para Knapp, que quebrou logo de cara e chegou a abrir uma vantagem de 5/2. Mas a italiana falhou nas duas vezes em que sacou para o jogo, e Kvitova cresceu na partida. A tcheca fez um tiebreak limpo, sem erros, e avançou à próxima rodada na capital italiana.

Publicidade

Kvitova terminou a partida liderando a contagem de winners por 26 a 19, e cometeu 45 erros não-forçados, contra 49 da rival italiana. A canhota tcheca foi 13 vezes à rede e venceu 11 pontos.

Nas oitavas de final, Kvitova agora enfrenta a sérvia Jelena Jankovic, 20ª do ranking mundial, que derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova, 63ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-2). A tcheca lidera o histórico com Jankovic por 3 a 2, todos ocorridos em quadras de piso sintético.

 

Publicidade

Halep vence a avança, enquanto Ivanovic é eliminada

Favoritas ao título do WTA de Roma, na Itália, Simona Halep (cabeça de chave número 2) e Ana Ivanovic (7ª) tiveram situações bem distintas em quadra na manhã nesta quarta-feira. Enquanto a romena passou fácil pela norte-americana Alison Riske, a sérvia teve uma derrota dramática para a russa oriunda do qualifying, Daria Gavrilova.
 

Publicidade

A sérvia Ana Ivanovic foi eliminada pela russa Daria Gavrilova
Foto: Getty Images

Halep precisou de pouco mais de uma hora (1h01) para despachar Riske e avançar às oitavas de final. Firme no primeiro serviço, a romena conquistou 26 pontos neste fundamento, contra apenas oito da americana. Além disso, Simona conseguiu rechaçar o saque de Alison em cinco oportunidades, quatro a mais que Alison. A vencedora do embate entre a veterana Venus Williams e a ucraniana Elina Svitolina será a próxima adversária de Halep, nas oitavas de final. Campeã em 1999, Venus entra em quadra ainda nesta quarta.

Ana Ivanovic, por sua vez, não teve vida fácil em sua estreia. Após vencer o primeiro set por 7/5, a sérvia disputou duas parciais equilibradas com Gavrilova, que acabou vencendo em dois tie-breaks – 7/6 (7-2) e 7/6 (9-7). A russa de 21 anos de idade vai enfrentar na próxima fase a suíça Timea Bacsinszky, que bateu a alemã Sabine Lisicki por 6/3 e 6/4.

Publicidade

As oitavas de final do WTA de Roma estão marcadas para a manhã desta quinta-feira. Tricampeã do tradicional torneio, a americana Serena Williams defende o bicampeonato na capital italiana e aguarda o confronto entre Christina McHale e Sara Errani para saber com quem vai duelar na terceira rodada.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.