A Petrobras comunicou nea sexta-feira, 1º de abril, a descoberta de uma nova acumulação de petróleo no pré-sal da porção sul da Bacia de Campos. O poço está a 230 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, a uma profundidade de 1.833 metros. O consórcio dará continuidade à perfuração do poço até a profundidade final, a fim de avaliar as dimensões da nova acumulação e caracterizar a qualidade dos fluidos e dos reservatórios constatados.
Segundo comunicado da companhia, a descoberta foi constatada por meio de perfis elétricos e amostras de óleo, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório. “O resultado é fruto de uma estratégia bem-sucedida do consórcio baseada na máxima utilização dos dados, e na aplicação de novas soluções tecnológicas em Big Data e inteligência artificial, potencializadas pelo uso de supercomputadores”, diz a companhia.
O bloco onde está o poço foi adquirido em outubro de 2017, na terceira rodada de licitação da ANP, sob o regime de Partilha de Produção. A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) é a gestora e a Petrobras é a operadora do bloco, com 50% de participação, em parceria com a empresa BPEnergy do Brasil.
Publicidade
This website uses cookies.