A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta sexta-feira, 11, um homem com quase trinta quilos de cocaína e sete quilos de crack na BR-386. A droga estava escondida em uma caminhonete Hilux. Durante operação de combate ao crime em Lajeado, os policiais rodoviários federais abordaram o veículo, que tem placas de Chapecó, Santa Catarina.
O motorista disse aos policiais que estava viajando de Chapecó para Nova Hartz, para vender uma motocicleta de trilha que estava na carroceria do veículo. Após revista na caminhonete, foi encontrado escondido dentro do pneu sobressalente 27,42 quilos de cocaína e 7,16 quilos de crack. O condutor, de 36 anos de idade, é natural de Chapecó.
LEIA TAMBÉM: Força Tática prende traficante com mais de R$ 1 mil e radiocomunicador no Santa Vitória
Ele possui antecedentes criminais por resistência, desacato, lesões corporais, violência doméstica, injúria e ameaça contra mulher. O homem preso e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Judiciária em Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.