ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Piloto de Santa Cruz do Sul é campeão do Rally Trancos RS em 2019

ads3

ads4

A tradicional Copa Trancos & Barrancos deu origem em 2019 ao campeonato de rally regularidade “Rally Trancos RS”, que reuniu em sua primeira edição mais de 80 competidores ao longo do ano. O campeonato passou pelas cidades de Palmares do Sul e Jaquirana, até encerrar com uma grande final realizada em Passo Fundo. Ao longo do ano a competição promoveu disputas entre quadriciclos, motos, UTVs e carros 4×4 nas categorias Graduado, Turismo e Turismo Light, além de trilhas no tradicional Passeio 4×4 e na Trancos Adventure. Entre os destaques da temporada deste ano esteve o piloto de Santa Cruz do Sul, Roberto Keller, que foi o grande campeão da categoria UTV.

A cidade de Passo Fundo promoveu uma festa cheia de atrativos para a final do Rally Trancos RS em 2019. A programação aconteceu na sexta-feira e no sábado, dias 29 e 30 de novembro, com recepção na Estação Gastronômica Gare, largada em frente ao Prix Hotel e chegada no Gran Palazzo. Os competidores também puderam participar de um curso de navegação gratuito e foram convidados a visitar o Museu Nacional do Automobilismo. No total, 51 veículos participaram da prova, divididos nas categorias de carros 4×4 Graduado, Turismo, Turismo Light, “Amigos do Seu Nardi” e Passeio 4×4, e também Quadriciclos e UTVs. O diretor técnico, Alexandre Rech, montou um circuito com 135 quilômetros no total, sendo 90 de trecho cronometrado.

ads6 Advertising

Publicidade

Santa-cruzense campeão nos UTVs
O piloto Roberto Keller competiu ao lado de dois navegadores ao longo da temporada de 2019 do Rally Trancos RS. As duas primeiras provas foram realizadas ao lado de Marcelo Ritter, de Santana do Livramento. Já na finalíssima em Passo Fundo, o piloto contou com a ajuda de Thiago Silva, de Gravataí, sua nova dupla para todas as competições previstas para 2020. Thiago, navegador Graduado entre os carros 4×4, competiu pela primeira vez na categoria UTV ao lado de Roberto e a dupla conquistou o primeiro lugar na prova. “A estreia na categoria UTV foi muito além das minhas expectativas. Eu tinha muitas dúvidas e receios ao novo equipamento, mas não resisti aos seus encantos. Meu maior receio ao veículo era o fato de ser aberto e como sou um navegador raiz, que gosta de usar planilha de papel, isso dificulta um pouco pelo acesso à água. E por falar em água… ao passarmos por um rio, tomamos aquele banho de água gelada”, ri o navegador de Gravataí.

Como tinha participado das outras provas da competição pela categoria de carros 4×4 Graduado, Thiago ficou fora das disputas de campeão da temporada. No entanto, o navegador está empolgado com as expectativas para 2020 e pelas disputas na nova categoria de UTVs ao lado do piloto santa-cruzense. “O veículo me surpreendeu em tantos outros aspectos como motor, suspensão, confiabilidade e resistência. Com certeza essa categoria tende a crescer muito e ser a principal do rally mundial. Foi uma bela estreia ao lado da minha nova dupla, iniciamos a parceria com vitória e não poderia ter sido um começo melhor. O piloto me surpreendeu muito com sua técnica e audácia. É um piloto que está em constante evolução e tende a ser um dos melhores em bem pouco tempo”, encerra Thiago.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta