Geral

Piloto de submersível desaparecido é casado com tataraneta de tripulantes do Titanic

No último domingo, 18, o submersível Titan, que realizava uma expedição aos destroços do famoso navio Titanic, desapareceu no Oceano Atlântico. O piloto do veículo era Stockton Rush, que também era o executivo-chefe da OceanGate, organizadora da viagem. Porém, quem tem uma ligação pessoal com o barco que afundou em 1912 é sua esposa, Wendy Rush. Ela é tataraneta de Isidor e Ida Straus, que morreram no naufrágio que virou filme em 1997.

Após terem acesso a um relatório, o jornal americano The New York Times divulgou que o tataravô de Wendy era um magnata do varejo, sendo coproprietário da loja de departamentos Macy’s. Ele e a esposa estavam viajando na primeira classe do Titanic quando o navio afundou. Sobreviventes da época relataram que Isidor e Ida recusaram escapar em um bote, e foram vistos pela última vez no convés da embarcação.

LEIA TAMBÉM: Polo Petroquímico da Braskem tem explosão e incêndio com feridos

Publicidade

Stockton e Wendy Rush se casaram em 1986. Hoje, a esposa atua junto à OceanGate como diretora de comunicações. Além disso, também integra o conselho da fundação de caridade da empresa.

Relembre o desaparecimento do Titan

Com cinco pessoas a bordo, incluindo o piloto, o submersível perdeu o contato com a superfície no domingo. A expedição pretendia alcançar 3,8 mil metros de profundidade, onde estão os destroços do navio Titanic. Na embarcação, cujo oxigênio estava estimado para acabar na manhã desta quinta-feira, estavam o explorador francês Paul-Henry Nargeolet; o bilionário e aviador britânico Hamish Harding; e o empresário britânico Shahzada Dawood, junto a seu filho, Sulaiman.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.