ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pilotos lançam a Copa Truck, nova categoria dos caminhões de corrida

A mais nova categoria do automobilismo brasileiro foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 27, em São Paulo. A Copa Truck reunirá os melhores pilotos de caminhão do País, dissidentes da tradicional Fórmula Truck. A competição será dividida em três copas regionais – Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste – e todas terão transmissão ao vivo pelo Sportv. A abertura será no dia 28 de maio em Goiânia, com a expectativa de um grid com 20 “brutos”.

A solenidade de apresentação da Copa Truck foi na Automec 2017, feira do setor de autopeças, equipamentos e serviços do Brasil. A série é resultado de iniciativa da Associação Nacional de Equipes de Truck (Anet) e será promovida com apoio de parceiros importantes, como a Sport Promotion, uma das principais empresas de marketing esportivo brasileiro, e da Aubergine Panda, especializada na área de comunicação digital. O evento reuniu a maioria dos pilotos já confirmados para a temporada inaugural, como Felipe Giaffone, Djalma Fogaça, Fábio Fogaça, Renato Martins, Débora Rodrigues, Beto Monteiro, Roberval Andrade e Régis Boessio.

ads6 Advertising

Publicidade

Embora os regulamentos técnico e desportivo ainda estejam em processo de finalização antes de serem homologados pelas federações estaduais, Martins adiantou que as corridas serão em sistema de rodada dupla, com duração de 25 minutos cada prova. Além dos campeões regionais, um geral será conhecido pela soma dos pontos de todo o calendário. “Ele receberá a réplica de um grande troféu e um anel, inspirados nas 500 Milhas de Indianapolis. O trofeu original ficará num museu que estamos criando”, explicou Martins.

Além do campeão de pilotos, a Copa Truck premiará a melhor marca. “Acreditamos que pelo menos seis delas estarão conosco neste primeiro ano”, continuou Martins. As corridas, na verdade, serão o ponto culminante de um final de semana repleto de atrações que os promotores prometem levar a cada um dos autódromos e cujos detalhes serão divulgados brevemente. “Sabemos que existe uma enorme identificação do público com as marcas. Cada uma delas reúne uma nação com uma paixão praticamente do nível dos clubes de futebol”, comparou.

ads7 Advertising

Publicidade

Com informações da MF2 Serviços Jornalísticos

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta