Esportes

Pinheiral e Rio Pardinho vencem campeonato de schafkopf da Lifasc

O campeonato de schafkopf promovido com exclusividade pela Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc) teve o encerramento em grande estilo na noite da última quarta-feira, 10. Os jogos finais foram realizados na sede do Esporte Clube Aliança.

Ao final das disputas na mesa de cartas, o time do Pinheiral sagrou-se campeão da Taça Prata, enquanto o Rio Pardinho levou o título vencendo a Taça de Ouro. De acordo com Jaime Bohnen, coordenador esportivo da Lifasc, o torneio foi marcado por “muita alegria e confraternização” ao longo das três etapas disputadas.

LEIA MAIS: Juventude goleia e abre vantagem na semifinal da Copa CFC Celso

Publicidade

A competição mobilizou a comunidade e contou com a participação de seis times, totalizando dez duplas que se enfrentaram na modalidade de cartas. Segundo Bohnen, a competição foi muito bem aceita e deixou a sensação de que, devido ao sucesso, haverá uma segunda edição em 2026.

Para o mentor da competição e coordenador da Lifasc, Décio Luis Hochscheidt, a finalidade é motivar as pessoas a jogarem, pois se trata de uma tradição dos nossos antepassados.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Como é o jogo?

É um jogo de cartas tradicional de origem alemã muito popular entre as comunidades de descendência germânica no Rio Grande do Sul. É considerado um jogo de passatempo mentalmente exigente, semelhante a outros jogos de vaza (ou trufo). É jogado em duplas ou individualmente, com regras específicas de trunfos (cartas que valem mais) e pontuação.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.