Categories: Centro-Serra

Pintor italiano chega à cidade de Ibarama

O pintor italiano Gian Antonio Cecchin, 62 anos, chegou na tarde dessa segunda-feira, 27, à cidade de Ibarama. No local, vai realizar uma pintura – ainda desconhecida – em comemoração aos 140 anos da Imigração Italiana no Brasil. O projeto intitulado “Merica, merica, merica” percorrerá oito cidades do Rio Grande do Sul com o objetivo de mostrar a contribuição dos Imigrantes no desenvolvimento das cidades do Estado. em Ibarama, a pintura será realizada no novo Centro de Eventos, o qual será inaugurado no próximo sábado, dia 1º de agosto. À noite, o pintor, juntamente com outros dois músicos italianos (Pio Sagrillo e Claudio Conanetti), participará do Ricordare L Italia Per Vivere. 

De acordo com o consultor do Comvers, o professor Cesar Augusto Prezzi, a arte ficará para a etenidade, uma vez que a cultura não deixará jamais de existir. “Temos a grata satisfação de deixar nossa contribuição à região Centro-Serra, seja pelo Monumento do Leão Alado (Sobradinho), como nesta pintura em Ibarama”, destaca. “Os projetos, cujos custos são todos da Região do Vêneto, têm a finalidade de integrar regiões”. 

O pintor foi recebido pela prefeita de Ibarama Lenise Lourdes Mariani, professor Melquíades Vicente Zanella,pela presidente da Associação Cultural Stella Alpina Francieli de Bona Pasa e Mário Augusto Lazzari. 

Publicidade

 

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NESTA SEXTA-FEIRA NO JORNAL GAZETA DA SERRA 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.