O governo federal confirmou nesta terça-feira que, dentre os investimentos previstos para o Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Santa Cruz do Sul, estão alargamento da pista de pouso e decolagem e a construção de um terminal de passageiros.
Os investimentos serão realizados através do Plano de Investimento em Logística, que ao todo irá contemplar 270 aeródromos do País, incluindo 15 no Rio Grande do Sul. O projeto, que ainda está em fase de estudo preliminar, também prevê construção de uma nova pista de taxiway e implantação de um novo pátio de aeronaves.
Por enquanto, não há previsão de quando as obras vão sair do papel e o valor dos investimentos ainda não está confirmado.
Publicidade
Dos 15 aeródromos gaúchos incluídos no programa federal, cinco estão em fase mais avançada que o de Santa Cruz: Passo Fundo, Rio Grande, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Borja. Nesses casos, segundo a SAC, falta apenas o licenciamento ambiental para ser autorizado o processo de licitação.
No próximo dia 14 de maio, a Comissão Especial da Aviação Regional da Assembleia Legislativa irá realizar uma audiência pública em Santa Cruz do Sul para discutir os investimentos do governo federal. Representantes da SAC serão convidados para o evento. Hoje, o ministro Eliseu Padilha vai participar de uma reunião na Assembleia, em Porto Alegre. A expectativa é que forneça mais informações sobre o avanço do programa no Estado.
Publicidade
This website uses cookies.