ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pix terá limite de valor para transações feitas durante a noite

ads3

ads4

Até 4 de outubro, as instituições financeiras deverão estabelecer o limite de R$ 1 mil para as transferências e pagamentos feitos por pessoas físicas entre as 20 e as 6 horas. A data de início das restrições foi aprovada nesta quinta-feira, 23, pelo Banco Central (BC).

As empresas não serão afetadas pela medida. A limitação das transações físicas havia sido anunciada em agosto pelo BC para reduzir os casos de sequestros e roubos noturnos, após pedidos das próprias instituições financeiras.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pix já é mais utilizado que DOC, TED e boleto, diz Banco Central

O cliente poderá alterar os limites das transações por meio dos canais de atendimento eletrônico das instituições financeiras. No entanto, os aumentos passarão a ser efetivados por pelo menos 24 horas após o pedido, em vez de concedidos instantaneamente, como fazem alguns bancos. Essa medida também deverá entrar em vigor até 4 de outubro.

Até essa data, as instituições financeiras deverão oferecer aos clientes a opção de cadastrar previamente contas que poderão receber transferências acima dos limites estabelecidos.

ads7 Advertising