Geral

Plataforma de empregos vai integrar ações de apoio aos empreendedores gaúchos

O Rio Grande do Sul vai ter uma plataforma de empregos para conectar empreendedores e colaboradores. O governo do Estado anunciou na segunda-feira, 24, a criação de uma ferramenta que integra a estratégia de ampliação de oportunidades de trabalho com o fortalecimento do ambiente de negócios.

LEIA TAMBÉM: Economia de Santa Cruz terá injeção de R$ 92 milhões com pagamento do 13º salário

Desenvolvida em parceria pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas), ligada à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, a iniciativa estará disponível em dezembro no portal de serviços do site da Junta Comercial e consolidará a primeira integração, no país, entre o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e o Integrador Estadual da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), ambiente que reúne os órgãos públicos responsáveis pelo registro e licenciamento de empresas.

Publicidade

Integração de serviços

A funcionalidade permitirá que empreendedores cadastrem vagas diretamente no Portal de Serviços da Junta Comercial, com envio automático ao Sine, ampliando o alcance das ofertas e facilitando o acesso de quem busca uma colocação profissional.

O sistema também incorporará um módulo para registrar atendimentos presenciais nas agências Fgtas/Sine, reforçando a transparência e a eficiência da gestão pública. A integração das bases aprimora a política estadual de emprego, oferecendo um fluxo digital mais rápido, seguro e acessível para empresas e trabalhadores.

Iniciativa integra ações de apoio aos empreendedores gaúchos

A iniciativa integra a agenda de inovação do governo do Estado e está alinhada ao Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável. A Junta Comercial expande seu papel estratégico ao oferecer soluções que vão além do registro empresarial, criando instrumentos que apoiam o cotidiano de quem empreende.

Publicidade

Somada aos avanços recentes da Redesim, a plataforma demonstra que a autarquia atua como promotora do desenvolvimento, contribuindo para gerar renda, impulsionar negócios e ampliar o impacto social das políticas públicas.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.