Mais uma fusão partidária foi anunciada nesta semana. Desta vez, as siglas envolvidas são o Podemos e o PSC. A nova legenda vai manter o nome Podemos e o número 20, do PSC. A união deve ser formalizada no início de dezembro.
LEIA TAMBÉM: PEC da Transição é adiada por falta de consenso, diz relator
Juntos, os partidos terão, em 2023, uma bancada de 18 deputados federais e sete senadores, além de 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o Brasil. Após a eleição, outras duas fusões já haviam sido anunciadas: a do Solidariedade com o Pros e a do PTB com o Patriota, que dará origem ao Mais Brasil.
LEIA TAMBÉM: Representação do PL quer invalidar votos de alguns modelos de urnas
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.