Mano Menezes analisou o confronto como equilibrado
Apesar da derrota diante do Corinthians por 2 a 0, o técnico Mano Menezes aprovou a atuação da equipe na Neo Química Arena. Para ele, o resultado foi fruto de falhas em detalhes.
“Eu não acho que sofreu tanto assim. Discordo um pouco, embora respeite a opinião. Mas eu acho que a gente teve um problema nos primeiros 15, 20 minutos de jogo. Porque subimos Arthur em Carrijo e não era o adequado para a gente fazer. A partir do momento que a gente ajustou isso, o jogo ficou exatamente igual. Com o domínio nosso, a partir daquele momento, em termos de volume de jogo. Talvez a diferença esteja na criação no terço final. Mas a gente fez um jogo igual, os números do jogo mostram que o jogo foi igual e a gente sai daqui com o sentimento de que podia ter levado algo melhor. Jogos difíceis como esse você tem que saber jogar, ter maturidade para jogar e, às vezes, tem que saber até sofrer”, avaliou o treinador.
LEIA MAIS: Kannemann é preservado em treinamento do Grêmio
Publicidade
O resultado freia a expectativa de crescimento do time na reta final da competição, após boas vitórias na Arena contra São Paulo e Juventude, entre derrotas para Bahia e Corinthians fora de casa. Para Mano Menezes, esse perde e ganha será mantido até o final. “O Campeonato Brasileiro nessa reta final vai ser assim. Nós ganhamos do São Paulo de 2 a 0, a gente vem aqui e a gente perde. A gente vai ter que ganhar dos outros adversários na nossa casa. São jogos parelhos, que a produção vai ser definida em pequenos detalhes. Achei que a equipe foi bem nesse aspecto de um modo geral, pecou nesses pequenos detalhes. E, por isso, não leva nenhum ponto daqui”, refletiu.
Sobre o processo eleitoral no clube, Mano limitou-se a falar que se dedicará ao clube até o último dia do seu contrato. “Até o último dia do contrato, trabalho como se não houvesse amanhã. O clube da todas as condições de fazer o melhor. Nossa obrigação profissional é fazer o melhor. Vale para todo mundo. Não estaria há 25 anos no mercado se não tivesse respeito”, explicou.
LEIA MAIS: Grêmio recebe troféu pela Supercopa do Brasil de 1990
Publicidade
O centroavante Carlos Vinícius afirmou que segue acreditando na possibilidade do Grêmio disputar a Libertadores. “Objetivo que todos esperamos é ir em busca da Libertadores. Cada rodada, isso aperta. Jogamos em um clube que esteve sempre na Libertadores. Até a matemática permitir, vamos buscar essa vaga”, disse o jogador.
O Grêmio volta a jogar na quarta-feira, 5, às 20 horas, contra o Cruzeiro, na Arena, pela 32ª rodada. O Tricolor segue em 11º, com 39 pontos.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.