A guarnição de serviço do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, realizou nessa quinta-feira, 5, patrulhamento com o uso de barcos pelo Rio Jacuí. O trabalho ocorreu acima do Anel de Dom Marco, no interior do município. Chamada de Operação Embarcada, ela percorreu cerca de 70 quilômetros de águas navegáveis, entre o rio e lagoas próximas.
Nas proximidades da localidade de Lima Brandão foram retiradas das águas cerca de 100 metros de redes de pesca. O material estava sem a identificação do responsável. Mesmo assim, o proprietário foi localizado. O homem, de 62 anos, vai responder pelo crime de pesca ilegal.
LEIA TAMBÉM: Patram apreende 28 redes de pesca em nova operação durante a piracema
Publicidade
No arroio Iruí foram retirados aproximadamente 700 metros de redes de pesca. O material também estava colocado de maneira irregular e em um ponto onde não é permitido o uso. Os proprietários não foram identificados. As redes foram apreendidas.
Na operação ainda foram fiscalizados acampamentos usados por pescadores e caçadores, além embarcações de pequeno porte. Ao todo, oito pessoas foram identificadas pela Polícia Ambiental de Rio Pardo.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Publicidade
This website uses cookies.