ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Polícia Civil aguarda laudo sobre morte em Candelária

ads3

Morte de Carlos foi na área central da cidade

ads4

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte de Carlos José Kolbe, de 27 anos, morto com um tiro na última quinta-feira após entrar em luta com policiais da Brigada Militar de Candelária. Conforme a versão da BM, Kolbe teria agredido um dos brigadianos com um soco no nariz e teria tentado sacar a arma de um dos policiais, sendo atingido por um disparo no abdômen. Já familiares da vítima, que testemunharam a confusão, alegam que Carlos foi alvejado pelas costas.

LEIA MAIS: Homem morre após entrar em luta com a Brigada Militar de Candelária

ads6 Advertising

Publicidade

“O inquérito policial já está instaurado, a família constituiu um advogado para acompanhar a investigação policial, e a gente já tem algumas testemunhas para ouvir durante a semana. É um inquérito que a gente espera encerrar ele dentro dos 30 dias legais”, disse.

Segundo Schirmann, o resultado do laudo será uma prova valiosa do inquérito e deve ser divulgado nesta terça-feira, 19. “É extremamente importante definir o orifício de entrada e esclarecer logo, porque isto tudo agora é chute. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra. Eu não me manifesto nunca sobre suposições, ainda mais quando só uma prova técnica de um expert, um perito, pode determinar isto”, declarou o delegado.

Família protestou na última sexta-feira
ads7 Advertising