Um liquidificador industrial furtado de uma escola por uma dupla foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 3, na residência de um adolescente de 17 anos, no Bairro Esmeralda, em Vera Cruz. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 1º, na Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz, o Polivalente.
Imagens de câmeras de segurança mostraram a movimentação dos ladrões. Na mesma madrugada, a Brigada Militar havia abordado o suspeito em uma área de mata e recuperado alimentos e um microondas furtados. Nesta quarta, os policiais civis de Vera Cruz apreenderam o liquidificar industrial na casa do rapaz e levaram ele para prestar depoimento.
LEIA TAMBÉM: Homem armado com pistola assalta posto de combustíveis em Venâncio Aires
Publicidade
“Esse adolescente tem histórico de outros atos infracionais de natureza patrimonial. Ele prestou depoimento e admitiu ter entrado na escola com um maior de idade. Também se reconheceu nas câmeras”, comentou a delegada Lisandra de Castro de Carvalho. Conforme a titular da Delegacia de Polícia de Vera Cruz, o jovem é bastante rebelde e chegou a xingar a própria mãe. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi chamado para coletar evidências em vestígios de sangue no local do crime. Segundo o suspeito, ele teria se machucado na prática do furto.
“Ele não era aluno da escola e não está estudando no momento. Um procedimento de ato infracional será remetido ao Ministério Público, que analisará a responsabilização dele e poderá representar pela sua internação na Fase, devido à reincidência de crimes”, complementou a delegada. O nome do adolescente foi mantido em sigilo, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Seguimos trabalhando para identificar a autoria do maior de idade envolvido no furto”, finalizou Lisandra de Castro de Carvalho.
Publicidade
This website uses cookies.