Foto: Divulgação
Uma ação conjunta resultou na apreensão de diversas gaiolas com aves silvestres mantidas em cativeiro em Santa Cruz do Sul. A operação foi realizada nessa quarta-feira, 17, nos bairros Faxinal e Arroio Grande, em quatro locais diferentes. Entre os pássaros apreendidos estavam trinca-ferro, azulão e coleirinha, espécies cuja captura e manutenção em cativeiro configuram crime ambiental.
A ação foi deflagrada por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Os responsáveis irão responder por crime ambiental, pela lei que trata da manutenção em cativeiro de animais da fauna silvestre sem a devida autorização.
LEIA TAMBÉM: Acusado de matar ex-sogro é indiciado por homicídio em Venâncio Aires
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, em conjunto com os órgãos de proteção ambiental, trata-se de uma ação contínua em prol do bem-estar animal, reforçando o compromisso de proteger a fauna e combater práticas ilegais contra espécies silvestres no município.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.