Polícia

Polícia Civil apreende aves mantidas em cativeiro em Santa Cruz do Sul

Uma ação conjunta resultou na apreensão de diversas gaiolas com aves silvestres mantidas em cativeiro em Santa Cruz do Sul. A operação foi realizada nessa quarta-feira, 17, nos bairros Faxinal e Arroio Grande, em quatro locais diferentes. Entre os pássaros apreendidos estavam trinca-ferro, azulão e coleirinha, espécies cuja captura e manutenção em cativeiro configuram crime ambiental.

A ação foi deflagrada por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Os responsáveis irão responder por crime ambiental, pela lei que trata da manutenção em cativeiro de animais da fauna silvestre sem a devida autorização.

LEIA TAMBÉM: Acusado de matar ex-sogro é indiciado por homicídio em Venâncio Aires

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, em conjunto com os órgãos de proteção ambiental, trata-se de uma ação contínua em prol do bem-estar animal, reforçando o compromisso de proteger a fauna e combater práticas ilegais contra espécies silvestres no município.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.