ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Polícia Civil apreende pistola com seletor de rajada no Bom Jesus

ads3

Pistola e os dois carregadores apreendidos

ads4

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 29, prendeu em flagrante um homem de 20 anos no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. A investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) identificou que uma residência da Rua Visconde de Mauá funcionava como depósito de armas para a facção Os Manos.

Por volta das 7 horas desta segunda, policiais da Draco cumpriram um mandado de busca e apreensão no local. Na casa, escondidos no quarto do jovem, embalados dentro de um plástico, foram encontrados uma pistola Glock modelo G17, calibre 9 milímetros, com seletor de rajada; 17 munições de calibre 9 milímetros; e dois carregadores para a pistola, um normal (16 cartuchos) e um para 30 cartuchos.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil apreende drogas e armas com jovem ligado à facção Os Manos

O telefone celular do rapaz preso em flagrante também foi apreendido e será periciado. A ação contou com o apoio de policiais da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).

Além da arma e carregadores, celular de jovem foi apreendido e será analisado
ads7 Advertising

Publicidade

Conexões com o homicídio

Dentre os itens apreendidos nesta segunda-feira, chamou a atenção a pistola com uma peça na parte superior do cano que, ao ser acionada, altera a possibilidade dos disparos da Glock, de únicos por vez, para rajadas, aumentando o potencial de fogo. Esta foi a segunda diligência em sequência da Polícia Civil que apreende itens que podem ter relação com o homicídio ocorrido no último dia 21 de março, na Rua Marcílio Dias, Bairro Bom Jesus, quando Deangellis dos Santos Zinn, de 23 anos, foi alvejado com dezenas de disparos.

LEIA MAIS: Poderio bélico de atiradores surpreende polícia em morte no Bom Jesus

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta