O Conselho Tutelar de Vera Cruz emitiu na tarde desta sexta-feira, 1º, uma nota de repúdio para relatar as ameaças sofridas por conselheiros tutelares no exercício das suas funções. Recentemente, um conselheiro tutelar teve o seu automóvel particular riscado por um acusado, após participar de uma audiência judicial em um caso de abuso sexual. O mesmo profissional sofreu uma ameaça de morte na última quarta-feira, 30, após aplicar uma medida protetiva em outro caso.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com televisão em ponto de tráfico em Venâncio Aires
Neste ano, já foram registrados oito casos de ameaças ou intimidações. No ano passado foram 23 casos registrados. Em razão do problema, os conselheiros realizaram boletim de ocorrência. “Os conselheiros tutelares são agentes públicos eleitos pela comunidade para zelar pelos direitos da infância e adolescência, atuando com base na legalidade, imparcialidade, e no melhor interesse das crianças. Atos de ameaça, coação ou qualquer tipo de violência contra esses profissionais configuram crime e devem ser apurados com rigor pelas autoridades competentes”, disse o órgão, em nota de repúdio enviada para a imprensa. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Vera Cruz.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.