Polícia

Polícia Civil prende 11 envolvidos com roubo de carga de tabaco

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Cargas/Deic, deflagrou a Operação Abuse of Trust contra quadrilha de roubo de carga. Foram cumpridos nessa quarta-feira, 6, 22 mandados de busca e apreensão e 12 medidas cautelares diversas da prisão. Foram presas 11 pessoas.

Durante as investigações, foi identificada uma associação criminosa, a qual possuía como integrantes: empresário, motoristas das empresas de cigarro, homicidas e outros autores imediatos, responsáveis pelos roubos.

LEIA TAMBÉM: Caminhoneiro estava urinando na beira da rodovia quando foi rendido por assaltantes

Publicidade

Após um roubo a carga ocorrido em 14 de abril de 2022 (carga avaliada em mais de 64 mil reais), constatou-se que o motorista de uma empresa, líder no mercado de tabaco, repassava as informações aos seus comparsas, a fim de facilitar toda dinâmica delituosa.

Conforme o Delegado Eibert Moreira Neto, Diretor de Investigações do Deic, as quadrilhas que atuam no roubo de carga de cigarro reinserem o produto roubado em comércios varejistas, fazendo a mescla de produtos adquiridos licitamente. Dessa forma, os suspeitos produzem altíssima rentabilidade com a venda dessa mercadoria, que é adquirida obviamente por valor abaixo do mercado.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.