Polícia Civil prende casal que guardava drogas e agrotóxicos sem procedência em Segredo
Policiais civis de Sobradinho, com apoio de agentes de Arroio do Tigre, prenderam um casal, no Centro de Segredo, por tráfico de drogas. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14. Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, responsável pelas investigações, foi apreendida grande quantidade de cocaína, munições, dinheiro e agrotóxicos sem procedência na residência do casal.
A mulher, de 37 anos, atua como técnica de enfermagem em um hospital da região e foi encaminhada ao presídio de Rio Pardo. Já o homem tem 39 anos, comercializa lenha e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Sobradinho.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.