Suspeito de matar homem está preso de forma temporária
A morte de um homem de 29 anos, natural de Porto Alegre, atingido por uma facada durante uma briga no interior de Venâncio Aires teve um novo desdobramento. A Polícia Civil prendeu na manhã dessa sexta-feira, o principal suspeito do crime ao cumprir um mandado de prisão temporária deferido pela Justiça.
O caso aconteceu na noite do último sábado, 24, em Santa Mônica, na localidade de Vila Mariante. De acordo com a investigação, a briga teria envolvido quatro pessoas. A vítima foi atingida com uma facada na região do abdômen. Ele chegou a ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cruzeiro, mas não resistiu.
Conforme o delegado Guilherme Dill, titular da delegacia de Venâncio Aires, responsável pela investigação do caso, o suspeito foi identificado e localizado no município de Bom Retiro do Sul. Ao ser ouvido, o homem alegou ter agido em legítima defesa. “Ele apresentou uma versão divergente da inicialmente relatada pelas testemunhas que estavam com a vítima no momento da ocorrência”, disse o delegado.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Condenado por estupro de sobrinha de quatro anos é preso em Ibarama
Dill confirmou que outras testemunhas já foram ouvidas e houve buscas na localidade onde ocorreu o crime com a finalidade de esclarecer os fatos. “A investigação prossegue a fim de esclarecer com precisão o real ocorrido, inclusive com a confrontação entre os depoimentos”, frisou o delegado. A expectativa é de que o inquérito seja concluído na próxima semana. Após registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o suspeito foi encaminhado para o Presídio Estadual de Venâncio Aires onde permanecerá em prisão temporária.
Publicidade
This website uses cookies.