Polícia

Polícia Civil realiza operação contra lavagem de dinheiro em Venâncio Aires

A Polícia Civil de Venâncio Aires deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 3, uma operação para combater um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas no município. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a um casal investigado por movimentar valores ilícitos a pedido de traficantes da região.

As investigações, iniciadas há cerca de dois meses, apontam que o casal, morador do Centro da cidade, era responsável por coletar e depositar dinheiro proveniente da venda de drogas em contas de terceiros, utilizando-se de uma estrutura organizada que envolvia diversos familiares. Todos os endereços alvo das buscas pertencem ou são utilizados por parentes do casal.

LEIA MAIS: Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas em Venâncio Aires

Publicidade

Conforme apurado, os investigados utilizavam veículos de luxo, como BMW e VW Amarok, para circular com grandes quantias em espécie sem levantar suspeitas. Um dos itens apreendidos que mais chamou atenção foi um jet ski Sea-Doo RXT, avaliado em aproximadamente R$ 60 mil, pertencente a um traficante já preso em outra operação. O veículo era utilizado para ocultação patrimonial e ostentação ligada ao grupo criminoso.

Além do jet ski, a Polícia Civil apreendeu veículos de luxo vinculados aos investigados; telefones celulares dos alvos, que serão analisados; documentos e materiais que reforçam a suspeita de lavagem de dinheiro. A operação contou com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, da DPPA de Santa Cruz do Sul e da DRACO Santa Cruz, totalizando 16 policiais civis empregados na ação.

LEIA MAIS: Homem é preso com moto com placa adulterada no interior de Venâncio Aires

Publicidade

Segundo o delegado Guilherme Dill, responsável pela investigação, “ações de inteligência e combate à lavagem de dinheiro são essenciais para atingir o núcleo financeiro das organizações criminosas, enfraquecendo sua capacidade de manter o tráfico e outras atividades ilícitas.” A investigação segue em andamento, e os materiais apreendidos serão analisados para subsidiar novas diligências e eventual responsabilização criminal dos envolvidos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.