Na tarde desta quinta-feira, 18, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, em conjunto com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal, realizaram uma ação no Bairro Pedreira que resultou no recolhimento de 12 cães em situação de maus-tratos.
Os animais estavam em condições extremamente insalubres, em um ambiente com acúmulo de sujeira, fezes espalhadas, infestação de pulgas e muito lixo, o que representava grave risco à saúde dos animais e das pessoas.
A moradora da residência, uma idosa de 77 anos, foi acompanhada pela Assistência Social, que prestou orientações e apoio, e também pela Vigilância Sanitária, que constatou as condições precárias do local. A conduta da idosa será apurada em inquérito policial instaurado.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Cachorros são encontrados em situação de maus-tratos em Santa Cruz
Os cães foram recolhidos e encaminhados para atendimento veterinário e acolhimento adequado, garantindo melhores condições de bem-estar.
Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas de forma sigilosa à 1ª DP de Santa Cruz do Sul, pelo WhatsApp (51) 98468-9468 ou pelo e-mail santacruz-dp01@pc.rs.gov.br.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.