Polícia

Cães e gatos vítimas de maus-tratos são resgatados em Santa Cruz

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal Santa Cruz do Sul, com apoio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma investigação de maus-tratos a animais no Residencial Viver Bem, em Santa Cruz do Sul.

A ação foi motivada por denúncias que apontavam que cães e gatos eram mantidos amarrados, sem água, sem alimento e em meio a fezes, enquanto não havia ninguém na residência. De acordo com relatos, vizinhos vinham alimentando os animais para evitar que morressem de fome.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil resgata 12 cães em situação de maus-tratos em Santa Cruz

Publicidade

O local já havia sido vistoriado há cerca de dois anos, quando a proprietária foi orientada e chegou a corrigir as irregularidades. No entanto, a situação se repetiu, o que levou à investigação e expedição da ordem judicial.

Durante o cumprimento do mandado, foram resgatados dois cães e quatro gatos, que agora recebem cuidados adequados. Após autorização judicial, os animais serão encaminhados para doação responsável.

LEIA TAMBÉM: Morador de Venâncio Aires denuncia suspeita de maus-tratos a animais

Publicidade

A suspeita será investigada pelo crime de maus-tratos, majorado por ter sido praticado contra cães e gatos, conforme o artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/98. Denúncias de maus-tratos podem ser realizadas de forma anônima e sigilosa à Polícia Civil pelo WhatsApp (51) 98468-9468 ou pelo e-mail santacruz-dp01@pc.rs.gov.br.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.