A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Cruz do Sul concluiu nesta sexta-feira, 12, o inquérito sobre a morte do jovem Matheus Isaque Tesch, de 14 anos. O adolescente foi encontrado morto em Vera Cruz após 8 dias desaparecido. O documento deve ser encaminhado ainda hoje à Justiça.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Lisandra de Castro Carvalho, serão indiciados pela morte de Mateus o cunhado da vítima, Marcelo Flores, e o amigo dele Gabriel Silva. Para Lisandra, o crime foi premeditado. Os dois suspeitos estão detidos no Presídio Regional de Santa Cruz. Nos próximos dias, a delegada deve pedir a conversão da prisão temporária para prisão preventiva para que eles possam responder o processo presos.
O CASO
O corpo de Matheus Isaque Tesch, 14 anos, foi encontrado no dia 28 de novembro, parcialmente enterrado em um barranco, às margens do Rio Pardo, na região de divisa entre Vera Cruz e Candelária. Ele foi visto pela última vez com vida no dia 20 de novembro, quando embarcou no carro do cunhado, que o levaria para uma clínica terapêutica em Venâncio Aires.
Publicidade
This website uses cookies.