ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Polícia Federal abre inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin

ads3

ads4

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação por supostamente não ter comunicado aos órgãos de investigação indícios de corrupção nas negociações para compra da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde. Segundo apurou o Estadão, a corporação ainda prepara as primeiras diligências a serem cumpridas na investigação.

O procedimento foi oficialmente instaurado após decisão dada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, no último dia 2. Na ocasião, a ministra atendeu um pedido da Procuradoria-Geral da República – apesar de esta ter defendido, em um primeiro momento, aguardar o fim da CPI da Covid antes iniciar as apurações. Após Rosa negar tal pedido, a Procuradoria solicitou a instauração do inquérito.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Ministra do STF abre inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin

O caso foi levado ao STF depois que o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão do parlamentar, Luis Ricardo Miranda, que é chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, disseram em depoimento à comissão parlamentar que o presidente ignorou alertas a respeito de suspeitas de corrupção no processo de aquisição do imunizante fabricado pelo laboratório Bharat Biotech.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Bolsonaro nega corrupção e diz que ‘faltava um zero’ em contrato com Covaxin

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta