ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Polícia Federal conclui inquérito da Operação Camilo com 33 pessoas indiciadas

ads3

Força-tarefa apurou irregularidades na aplicação de recursos da saúde em Rio Pardo

ads4

A Polícia Federal concluiu a investigação da Operação Camilo, deflagrada em 2020, com o encaminhamento do oitavo relatório parcial ao Poder Judiciário. Ao final do inquérito, a PF apontou o envolvimento de 33 pessoas pela participação nos eventos criminais, indiciadas por corrupção, organização criminosa, lavagem de dinheiro, estelionato e fraude à licitação, conforme a participação individual de cada investigado.

A partir da deflagração da Operação Camilo, cinco funcionários públicos foram afastados das funções. Um dos indiciados nos relatórios anteriores é o ex-prefeito de Rio Pardo, Rafael Reis Barros. Ele chegou a ser preso quando a operação foi deflagrada e renunciou ao cargo.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: operação da Polícia Federal atinge a prefeitura e o hospital de Rio Pardo

A Operação Camilo foi deflagrada em 27 de maio de 2020 pela Força-Tarefa integrada pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público do Rio Grande do Sul para apurar o desvio de recursos públicos federais e estaduais pela Organização Social responsável pela gestão do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Polícia Federal decide indiciar mais seis em relatórios da Operação Camilo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta