Categories: Polícia

Polícia Federal deflagra operação na casa do ex-presidente Lula

ATUALIZADO ÀS 8h40

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 4, a 24ª fase da Operação Lava Jato, que tem como um dos alvos as casas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, em São Paulo. A nova etapa foi chamada de Aletheia, que vem do grego e significa “busca pela verdade”. 

Lula é alvo de um mandado de busca e apreensão de condução coercitiva. Há, também, agentes da PF no Instituto Lula, no Bairro Ipiranga, e na Odebrecht, na Marginal Pinheiros. De acordo com informações apuradas pela Folha de S. Paulo com integrantes da defesa do ex-presidente, Lula foi conduzido ao aeroporto de Congonhas, onde deve prestar seu depoimento à Polícia Federal. Até então, o que se sabe é que ele não será levado a Curitiba. 

Publicidade

Devem ser cumpridos ainda hoje cerca de 44 mandados busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para a delegacia a fim de prestar depoimento e depois é liberada. Na casa de Lula, em São Bernardo, por volta das 6 horas, chegaram quatro quarros, que ainda estão no local. Já na Moema, onde Lulinha mora, dois carros da PF e mais um da Receita Federal chegaram na residência na mesma hora. 

A operação teria se baseado em investigações sobre a compra e reforma de um sítio em Atibaia, frequentado pelo petista, o fato de sua mudança ter sido transportada para o local e a relação desses episódios com empreiteiras investigadas na Lava Jato.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.